terça-feira, 5 de junho de 2012

Um pouquinho dos Deuses


Vênus de Willendorf
Hoje conhecida como Mulher de Willendorf é uma estatua de 11,1cm de altura situada em um sitio arqueológico perto de Willendorf na Áustria. Foi descoberta no dia 8 de agosto de 1908 e está esculpida em calcário oolitico, um tipo de calcário que não existe nesta região, e também está pintada com ocre. Pouco se sabe sobre essa figura, estima-se que ela tenha sido esculpida há 22.000 ou 24.000 anos.
Mas o que podemos tirar dessa figura, que na minha opinião é fascinante, não é necessário estudos específicos ou mais profundos,  com toda a certeza a Vênus de Willendorf representa a verdadeira essência da mulher , ou seja, grandeza e fertilidade.  Os seios, a barriga e a vulva avantajados demostram claramente qual era a visão dos povos antigos em relação à mulher. Uma representação perfeita de Mãe e Deusa.
Isso não significa que todas as mulheres obtinham essa aparência ou mesmo devam se parecer com essa imagem nos tempos de hoje para se sentirem férteis, grandes e poderosas. A Vênus de Willendorf é apenas uma forma fictícia ou imaginaria de descrever a grandeza e a força de toda a forma feminina, tanto mulher, quanto Deusa.

 Kamila


Nenhum comentário:

Postar um comentário