segunda-feira, 18 de junho de 2012

Receitinhas de Bruxa


Xarope de Cenoura para a toce


A Cenoura (Daucus carota) foi conhecida e apreciada pelos gregos e romanos,
essa hortaliça possui muitas propriedades medicinais e é rica em vitamina A, que age como antioxidante, além de melhorar a aparência da pele, dos cabelos e mucosas. A cenoura também possui quantidades significativas de sais minerais, como fósforo, cloro, potássio, cálcio e sódio, assim como vitaminas do complexo B. Devido a essas substâncias, a cenoura é tida como antisséptica, antibacteriana, cicatrizante, diurética e aperiente.
A cenoura é muito utilizada no tratamento de problemas pulmonares e respiratórios, e também na eliminação de secreções. Como a hortaliça  possui função expectorante, ela é eficiente no tratamento da tosse. O xarope de cenoura pode ser utilizado por crianças e adultos, em casos de tosse com catarro.


Você vai precisar de:
  • 4 cenouras grandes
  • 1 xícara (chá) de mel
Modo de Preparo:

Bata as cenouras no liquidificador com um pouco de água até virar uma pasta. Depois use um pano limpo para coar o sumo da cenoura. Aperte bem o pano para conseguir uma boa quantidade de sumo. Em seguida, misture esse sumo com o mel e leve ao fogo. Deixe ferver até que a mistura fique grossa, semelhante a um xarope.

Consumo

As crianças devem tomar 1 colher sopa) do xarope 3 vezes ao dia.
Os adultos... 2 colheres (sopa) também 3 vezes ao dia.

☼Kamila☼

Nenhum comentário:

Postar um comentário